Bom dia rapaziada!
Vou dar uma olhada se no encerramento do evento ocorreu algum problema, e debugar o script de evento pra ver se tem alguma falha na hora de iniciar ou encerrar evento. Como hoje estou de folga do trampo, consigo dar uma atenção maior!
Mas vou tentar dar uma explicada como o sistema de loot do DayZ funciona, e ele é bem complexo por sinal!
Os restarts do servidor, servem apenas para limpar o cache do servidor e assim melhorando a performance.
Todo e qualquer item do DayZ tem quantidade minima e maxima pra aparecer no mapa, isso quer dizer que:
- Se o item X tem a quantidade minima de 5 e a maxima de 10, no mapa terá no mínimo 5 desse item e no máximo 10. Se esse item por exemplo for uma arma, roupa, colete enfim... item que não é consumível, ele só volta ser ter respawn caso esse item seja arruinado e sua quantidade no mapa for 10/10, caso esse item seja 9/10 no mapa, esse único item que não foi resgatado por ninguém, será o único item no mapa a ser respawnado, e ele fica mudando de lugar (respawnando onde há maior fluxo de players) para aumentar a possibilidade de ser encontrado. Caso os 10/10 items já estejam com players, armazenados em bases e etc, esse item não é mais spawnado no mapa.
- A mesma coisa para items consumiveis, mas ele tem um fluxo maior de respawn pq os players estão sempre se alimentando e os mesmos estragam com maior frequência.
No caso do Helicrash, precisa ver quanto tempo ele ja estava no mapa, e também existe a possiblidade dos items gerados por ele já estejam com a quantidade maxima no mapa.
Vou analisar por aqui e trago noticias em breve.